Sinopse do Submarino:


Casório?! 


Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. 
Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. 




Eu amei o livro.
Antes de mais nada, se você não gosta de romance: caia fora!
Em segundo lugar, se não tem paciência de ler 642 páginas: nem comece!


A história é narrada por Lucy, uma moça irlandesa de 26 anos e oito bilhões de sardas espalhadas pelo corpo todo...A trama se inicia quando Lucy e as amigas do trabalho decidem ir consultar uma cartomante, nos confins de Londres.Sra. Nolan, a cartomante, joga um uma bomba: Lucy vai casar. O detalhe é que nem namorado ela tem!!!
Ao contrário do que a sinopse diz, Lucy não acredita nessa previsão.


Lucy divide o apartamento com duas amigas: uma burra (Charlotte) e a outra má (Karen).Elas se dão bem, mas houve trechos em que Lucy baixava a cabeça e deixava Karen destilar todo o veneno nela, nesses momento eu me perguntava: - Por que Lucy não mete a mão na cara dessa piranha? Mas a narrativa é bem interessante, com muitos detalhes e eu me peguei várias vezes sorrindo.


Aparece um carinha na vida de Lucy, Gus. Não gostei dele logo de cara!Só faz extorquir a coitada e só ela não percebe...
Os outros homens da vida dela, fora o pai, são : Dennis, um gay muito louco mas que não aparece muitas vezes no enredo; e Daniel, hetero, bonito e inteligente mas que Lucy nem dá a mínima pois amigo é AMIGO, ou seja, assexuado. (Porque cargas d'água, nós mulheres pensamos assim?! )

 
Nem tudo são flores: Lucy vive um drama familiar que consiste no alcoolismo do pai, na estratégia de auto-preservação da mãe e a aparente falta de responsabilidade dos irmãos.


No fim, a Sra Nolan estava literalmente certa quando insinuou que a chegada de um homem na vida de Lucy já poderia ter acontecido:- A príncipio, pode ser que você não o reconheça como a pessoa que ele é. 
E mais depois: - A flor do amor pode brotar nos lugares mais inesperados, e você deve estar pronta para colhê-la. (pag 29)


Mas para entender o porquê dela estar certa, tem que ler o livro!


Eu amei: romântico, engraçado e bem escrito.


RECOMENDO.

Amanhã darei prosseguimento ao desafio, hoje minhas unhas descansarão!


Beijinhos.







Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Vou pegar o teu emprestadoooo! huahauhaua

    ResponderExcluir
  2. Adorooo livros, romances e se tem mais de 600 pág? deixa comigooo! kkk Ah amiga, lembra das nossas trocas de livros? kkkk beijossssssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais esqueço, inclusive tenho livros novos de Agatha e Sidney, se quiser! Beijoos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós!
Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
Volte todos os dias! ^.~
Comenta aê: