Bom dia meninas! Hoje o papo é sério.

No dia 11 de julho, Pâmella (Oi, Pam!) me enviou uma matéria muito legal sobre unhas.
Eu só estou postando agora porque eu quis pesquisar algumas coisas antes...
Pâmella, adorei a matéria e desculpe pela demora (fico devendo uma postagem ainda! ^^).

A matéria é da Manuela Pagan, foi publicada no site da yahoo e está na íntegra AQUI. Selecionei apenas duas questões para abordar, senão o post seria imenso!


1. A pergunta que não quer calar: Quantos dias devo ficar sem esmalte para a unha respirar?
Hoje mesmo uma menina estava perguntando quantos dias tinha que ficar sem esmalte para a unha respirar. 
Bem, segundo o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da regional de São Paulo da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, a ideia de que devemos deixar as unhas respirarem é um mito. Segundo Valcinir,  "a unha é composta por queratina, um tecido cujas células estão mortas, ou seja, não respiram e nem precisam descansar do esmalte". Isso quer dizer que não faz diferença alguma se as unhas estão esmaltadas ou não. Vale lembrar que a cutícula precisa ser hidratada, afinal ela é pele e precisa de nutrição. É por isso que muitas meninas estão aderindo à esmaltação americana, porque o esmalte não encosta na cutícula, além de tornar a esmaltação mais rápida.
(Gente, mesmo acreditando nisso, a cada 15 dias fico pelo menos um dia sem esmalte, nem é para a unha 'respirar', mas para a unha descansar, até porque esmalte é uma química, então fico com as unhas nuas e passo só creme para hidratar as cutículas. Tem dado certo. Eu pinto as unhas todos os dias e elas nem são muito manchadas. Depois tiro uma foto das unhas nuas! =s)


2. Pessoas sensíveis devem evitar esmalte cintilante.
Olha, eu  jurava que isso era mito mas é verdade. Os esmaltes cintilantes são mais agressivos porque contém substâncias que geram alergias de pele com mais facilidade.  "Outro causador comum de alergias são os derivados de tolueno, um solvente usado nos esmaltes", explica o dermatologista Adriano. (Eu sou alérgica a metais e descobri isso depois de testes sanguíneos e teste de contato. Morri de medo de que o teste acusasse reação com esmaltes. Já pensou??? o.O bate na madeira três vezes!)

Outras questões como: Esmalte escuro fortalece a unha? Criança pode usar esmalte? Esmaltes mais caros que a média protegem as unhas? são abordadas na reportagem que foi feita em forma de teste. Vale a pena conferir tudo lá na página da Yahoo, só é clicar no link ali em cima.

 Espero ter esclarecido alguma coisa.
Confesso que algumas coisas foram surpresa até para mim!

Tem postagem dupla hoje, acessem o outro post!
^^

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. adorei o post, Pri.

    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri *-*
    Essa matéria é mesmo muito boa, tira dúvidas legais!!
    beijoo!!
    Amei tua coleção do outro post(preguiçadecomentarnosdoishehehe)!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuahuahua...
      Muito massa mesmo!
      Fico devendo um post agora.
      =*

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós!
Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
Volte todos os dias! ^.~
Comenta aê: