IG: prisciladeoli

Eis que estou de volta.
Remodelamos o blog todo para voltar, já aquele antigo já não era mais a nossa cara...
Fiquei empolgada para voltar a postar mas e o tempo?

Trabalhando demais, fazendo coisas demais e o blog foi escanteado de novo.
Faz duas semanas que estou numa nova rotina de trabalho. Depois de 10 anos cumprindo plantões, agora trabalho durante o dia!! Ainda faço hora extra à noite mas é apenas uma vez por semana. 
A gente vai envelhecendo e percebe que tem coisas que não valem nossa sanidade mental, né?! O blog sempre foi diversão para mim e eu quero isso de volta. 

Desde da faculdade que tipografia é uma coisa que eu amo, até fiz uma tipografia inspirada em esmaltes (junto com meu amôzinho @theuspinoli). E batizamos de Esmalvética. Previsíveis... hahahaha :P
Mas só faz um ano, mais ou menos, que comecei a me interessar por lettering. 
Na verdade, meu interesse inicial era Brush Calligraphy mas lettering é um universo tão amplo e tão lindo que acabei me envolvendo no processo.

Antes, eu treinava aleatoriamente e acabei participando de um desafio online que era postar uma palavra por dia (acho que nem terminei... ) AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI tem exemplos de palavras e frases que fiz no ano passado. 

Domingo, dia 19,06.2017, participei de um workshop com Talita Marques aqui em Recife. 
Eu sei que tem muito curso online, sei que a gente acha muita coisa na internet mas eu sou o tipo de aluna presencial, sabe? Depois de uma aula pessoalmente, estudo muitas coisas online mas o pontapé, aquele empurrãozinho inicial, tem que ser nas minhas costas ao vivo. 

E sim, para mim, uma orientação faz toda a diferença. 
Desde o ano passado que eu não fazia nada, eu acho...
E no fim da aula percebi que eu já tinha outra visão sobre a técnica:

IG: @prisciladeoli

Lógico que não está perfeito e eu tenho que treinar muito!
Por isso, quero convidar vocês a treinarem comigo! :)
A caminhada acompanhada é muito mais divertida, entãoooo eu selecionei alguns arquivos bacanudos 
para quem quiser imprimir e dar uma treinada bem bacana.

A Tombow é uma marca bem conhecida nesse mundo letterístico e disponibilizou dois arquivos bem massas pra gente treinar. Um é para a dual brush (a caneta deles que tem duas pontas) e o outro é para a fudenosuke

A Dawn Nicole é patrocinada pela Tombow e dá aula de lettering e vende as artes em Silhouette.
Também tem muita coisa relacionada a handlettering no blog dela e quem se interessar, tá tudo AQUI, e mais especificamente, tem várioooos exercícios AQUI. Ela é bem amôzinho e no cabeçalho do exercício tem a indicação da caneta adequada para praticar. Eu queria um sheet de tipografias diversas e amei ESSE.

Quem quer exercício simples, tem os arquivos que a Amy disponibilizou de letras maiúsculas e letras minúsculas. No blog dela, além de vários exercícios grátis, tem muitooos tutoriais e ela explica passo-a-passo tudinho! Só é clicar AQUI.

A postagem ficou longa mas espero que tenham gostado das dicas.

Um beijo bem grande






Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Deixe o link do seu blog para que possamos retribuir a visita.
Volte todos os dias! ^.~
Comenta aê: